quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Chelsea é uma antítese do futebol

O Chelsea de José Mourinho é uma antítese do futebol. JM deixou à muito de estar entre os melhores do mundo. Deixando-se vencer pela arrogância, JM gosta mais de se destacar nas palavras proferidas do que nos resultados. O que se passou esta noite no estádio Vicente Calderón entre Atlético de Madrid e Chelsea na 1ª mão das meias finais da Liga dos Campeões é um absoluto momento fúnebre ao futebol de JM. Este Chelsea é uma equipa que se limita apenas a defender, é uma equipa sem estratégia e sem rumo. Este Chelsea é uma equipa medrosa que anda com toda a sorte do mundo. Vir com a estratégia de defender para um jogo, deixa automaticamente de ser estratégia e passa a ser incompetência. Incompetência de quem lidera a equipa.
O Benfica de Jorge Jesus ou o Atlético de Diego Simeone dão 10 a 0 em termos táticos a este Chelsea de JM. O futebol é constituído por dois momentos: o defensivo e o ofensivo. Quando uma equipa só pratica um, algo vai mal. 
Com os recursos do Chelsea, JM tinha a obrigação de constituir uma das mais fortes equipas do mundo, mas não conseguiu e, assim, dificilmente conseguirá.

1 comentário:

  1. Não estou totalmente de acordo. Parece-me que a estratégia era não sofrer golos e conseguiram, já para a segunda mão, a postura deverá ser bastante diferente. Não me acredito que o JM fique novamente pelas meias-finais ;)

    ResponderEliminar