sábado, 31 de outubro de 2015

Pior exibição da época bastou para golear o Tondela

Tondela 0 - 4 Benfica

Foi uma goleada enganadora aquela que resultou na primeira vitória fora de portas no campeonato para os encarnados. Gaitán e Jonas com pouca intensidade, Samaris com paragens cerebrais constantes, Luisão e Jardel com algumas falhas, Sílvio e Clésio com muitas limitações, Jimenez e Guedes pouco em jogo e Talisca simplesmente não sabe muito bem o que andou a fazer. A nível tático o Benfica esteve muito mal e a equipa apenas jogou o que o Tondela deixou.

PS: Depois há equipas que não gostando do árbitro que lhes calhou, adiam o jogo 24 horas antes. A maioria dos meteorológicos falham as previsões mas pelos vistos existe alguém por cá que consegue ter a certeza no dia anterior que no dia seguinte vai estar muito vento. E toda a gente sabe que com o vento não se brinca.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Benfica multado em 20 mil euros e pena suspensa de um jogo à porta fechada

As sanções da UEFA poderiam ter sido bem piores. Como anunciamos à mais de 2 semanas atrás (aqui) sobre a gravidade da multa, o Benfica foi multado em 20 mil euros e teve a sorte de o jogo à porta fechada estar suspenso por um período de 2 anos.
Nos últimos anos o clube pagou cerca de meio milhão de euros em multas e pode agora não requerer qualquer bilhete para jogos fora de portas.


Comunicado:
"Face aos incidentes registados em Madrid, que o SL Benfica desde a primeira hora lamentou e condenou, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA decidiu penalizar o Benfica com um jogo à porta fechada.

Esta pena, no entanto, só será aplicada se nos próximos 2 anos se voltar a registar incidente de igual gravidade. A esta sanção acresce uma multa de 20 000 €.

De destacar que novo incidente durante o período de suspensão da pena determinará de forma automática não apenas um jogo à porta fechada como também nova sanção.

As multas aplicadas pela UEFA e pela LPFP ao Benfica, nos anos mais recentes, representam um valor próximo do meio milhão de euros.

Perante a gravidade dos incidentes registados em Madrid e perante o comportamento reiterado de uma minoria de adeptos que teima em penalizar o Sport Lisboa e Benfica, o clube irá estudar novas medidas a adotar nos jogos em que participa, de forma a combater os atos que reiteradamente nos têm colocado na mira disciplinar da UEFA.

Entre essas medidas, a Benfica SAD admite implementar:

a)     A não requisição de bilhetes para jogos fora;
 e/ou,
b)    A identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos europeus.

Foi já solicitado ao Conselho Superior dos Desportos espanhol o nome dos adeptos do SL Benfica que foram identificados e responsabilizados pelos incidentes de Madrid.

Finalmente, o Sport Lisboa e Benfica apela a todos os seus sócios e adeptos para que incidentes como os que se registaram em Madrid não voltem a repetir-se quer em jogos europeus ou nacionais, tanto em jogos realizados no Estádio da Luz como fora de casa."

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sporting ofereceu-se à Qatar Airways

Sporting ofereceu-se à gigante Qatar Airways para esta se tornar no patrocinador principal do clube verde e branco para as próximas épocas mas a marca não mostrou qualquer interesse. A nega foi dada a meio da época 2014/2015 e a empresa nem disponibilidade mostrou em negociar.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Bruno de Carvalho: o amadorismo em altos cargos

Ontem, no programa "Prolongamento" da TVI 24 Bruno de Carvalho, presidente do Sporting de Lisboa, foi o convidado especial e nos primeiros minutos a coisa prometia, com promessas de revelar aquilo que ninguém sabia. A verdade é que foi exatamente o contrário. BdC foi igual a si próprio, uma nódoa, um adepto de bancada que foi a um programa de televisão com fotocópias do tão reputadíssimo jornal "Correio da Manhã" fazer acusações ao maior rival, Sport Lisboa e Benfica e ao seu presidente, LFV. O programa contava com 5 tipos mas já se sabia à partida que seria uma conversa de tasco entre Pedro Guerra e BdC. Dito e Feito. 
A peixeirada esteve sempre ao mais alto nível e BdC, presidente de uma instituição tão prestigiada, nunca conseguiu fazer jus ao cargo que assume. Sousa Martins foi um desastre total (de manhã esteve a fazer omoletes em direto na TVI, à noite a moderar uma conversa de tasco). 
BdC não revelou absolutamente nada de novo. Andou a ler blogues benfiquistas e a recolher informações dos relatórios e contas do Benfica e a apresentá-los no programa como se ninguém soubesse aquilo. Tão ridículo. Depois apresentou os dados da forma que mais lhe convinha como se a situação financeira do Sporting fosse comparada à do Benfica. Criticou a comunicação social, das mentiras que publicavam constantemente, mas depois as provas para as suas insinuações baseiam-se em fotocópias de capas de jornais. Genial! Acusou ainda o Benfica de comprar os árbitros com prendas num valor que atingia os 250 mil euros por ano. Bem, aqui já era mesmo a loucura a bater forte. É curioso que o homem que mete toda a gente em tribunal fazer insinuações destas e passar impune. 
Como dá para ver, BdC passou grande parte do tempo a falar mais do Benfica do que da instituição que representa. Vejam bem que até de Vale e Azevedo falou. Nada é por acaso.
A entrevista foi muito fraca, não tocou em assuntos importantes e caracterizou-se por uma manipulação de factos constante.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

[Convocatória para a Seleção] Nélson Semedo só precisou de 9 jogos

A convocatória de Nélson Semedo (NS) para a Seleção é a mais recente conquista de Rui Vitória no Benfica. NS passa da equipa B para a Seleção num curto espaço de tempo, o tempo necessário para fazer 9 jogos a titular na equipa principal das Águias. Isto é a verdadeira potencialização de jogadores. Com JJ, NS ainda andaria nesta altura na equipa B ou numa equipa de segunda linha. Mas Rui Vitória em termos de aposta na formação dá goleada ao JJ. Há males que vêm por bem. E a mudança de treinador no clube da Luz deixou claramente um Benfica mais forte e com um futuro mais risonho.


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

[Atlético de Madrid 1-2 Benfica] VERGONHA: Benfica venceu mas saiu derrotado pelos próprios adeptos

É triste ver uma festa ser estragada pelos próprios adeptos, entenda-se pequeno grupo de arruaceiros que não sabem comportar-se dentro de um estádio. O que se assistiu hoje no Vicente Calderón foi uma vergonha, não no campo mas na bancada destinada aos adeptos do Benfica. Esta situação repete-se jogo após jogo prejudicando financeiramente o clube com multas sucessivas. Mas agora o castigo não se deve ficar apenas por uma multa gigantesca. Existem adeptos que ajudavam mais se ficassem em casa. Este tipo de desacatos, colocando em perigo vidas, é de vergonha gigantesca. Pedem aos jogadores para correrem mais, para jogarem mais, para marcarem mais, mas não se dignam a saberem comportar-se dentro de um estádio de futebol. O que estes marginais fazem é crime e devem ser responsabilizados por isso. O que estes marginais fazem leva a que cada vez menos pessoas vão ao estádio. Estes marginais sem escrúpulos deveriam ser banidos de uma vez por todas pelo futebol. Que tipo de adepto é aquele que está ao lado de um criminoso destes e não faz nada? Há que saber festejar. Consequências graves estão a caminho. A UEFA já teve conhecimento da reincidência dos desacatos e vai comunicar nos próximos dias o castigo que será uma multa avultada e, possivelmente, o jogo Benfica - Galatasaray à porta fechada.