segunda-feira, 25 de junho de 2012

A frente de ataque da águia


Se há setor com que o treinador do Benfica não precisa de se preocupar é o ataque, face ao elevado número de jogadores de características ofensivas que tem à sua disposição, naturalmente sujeitos a uma filtragem para a próxima época, dado não haver lugar para todos no plantel. O leque de escolha é, contudo, impressionante.
Desde a época passada transitam, pelo menos para já, Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Saviola, Gaitán, Nolito, Bruno César, Yannick e Pablo Aimar (médio ofensivo por vezes utilizado na posição de segundo avançado). 
A estes nomes juntam-se os reforços já assegurados: Hugo Vieira (Gil Vicente), Michel (Paços de Ferreira), Ola John (Twente), Djaniny (UD Leiria, contratado em janeiro), e Derlis González (Rubio Ñu), embora estes dois últimos devam ser integrados na equipa B, mesmo não estando descartada a hipótese de se mostrarem na pré-época.
Há ainda o lote de atacantes que regressam de empréstimo, alguns dos quais podem conseguir um lugar no grupo encarnado em 2012/13. É o caso de Melgarejo, que deu nas vistas ao serviço do Paços de Ferreira. Mas há também Jara (Granada), Rodrigo Mora (Peñarol), Enzo Pérez (Estudiantes), Kardec (Santos), Urreta (V. Guimarães), José Luis Fernández (Estudiantes) e Yartey (Servette). Um total de 22 nomes!

Sem comentários:

Enviar um comentário