sexta-feira, 27 de junho de 2014

Desempenho de Portugal no Mundial 2014 || Foi demasiado mau enquanto durou

Paulo Bento não pode ser crucificado pelo humilhante afastamento da competição numa fase tão precoce. O treinador trabalhou um 11 base e era difícil modifica-lo porque acreditava nele. No entanto, os jogadores perderam fulgor ao longo destes 2 anos e as escolhas podem ser criticáveis. Além disso, Portugal não tinha muito mais escolhas que estas. Paulo Bento errou ao não apostar mais cedo no meio campo formado por William-Amorim-Moutinho pois dá muito mais dinâmica e garantias. Além disso, William e Amorim são tecnicamente e taticamente mais evoluídos que Veloso e Meireles. Também André Almeida e Ricardo Costa são jogadores mais completos que João Pereira e Bruno Alves. A ponta de lança a Seleção continua sem soluções.
Portugal apesar de se despedir com uma vitória deixou uma má imagem neste Mundial.

Jogador
Classificação
(1-20)
Observação
Beto
15
Claramente o melhor GR dos 3. Participou em 2 jogos e sofreu 3 golos muito devido à desorganização defensiva dos defesas.
Eduardo
N.A.
Não Avaliado. Jogou apenas cerca de 5 minutos.
Rui Patrício
3
Péssimo. É o pior dos 3 GR e nem merecia ser convocado. Péssimo com as mãos, horrível com os pés. Jogou 90 minutos e sofreu 4 golos. A lesão foi o melhor que aconteceu.
André Almeida
15
Jogou 70 minutos (25 contra a Alemanha e 45 contra os EUA) e esteve em grande plano, mesmo lesionado e mesmo não sendo a posição onde rende mais.
Bruno Alves
2
É o pior DC dos 4. Jogou os 3 jogos e esteve mal em todos. Ofereceu golos ao adversário, esteve praticamente sempre mal posicionado e é muito mau tecnicamente.
Fábio Coentrão
12
Jogou 65 minutos contra a Alemanha. Grande jogador que teve o infortúnio de se lesionar. Se não fosse a lesão poderia ter sido dos melhores.
João Pereira
6
Fraco. Jogou melhor frente ao Gana mas mesmo assim não tem estaleca para a seleção. Antes fez 2 jogos horríveis. André Almeida é bastante superior e até Amorim nesta posição rende muito mais.
Neto
N.A.
Não Avaliado. Não jogou.
Pepe
7
Tinha tudo para ser o pilar da defesa mas uma infantilidade deitou tudo a perder. Prejudicou a equipa num momento decisivo e o afastamento precoce deve-se muito a ele. A diferença de golos no final explica isso.
Ricardo Costa
14
Era ele que deveria fazer dupla com Pepe. Esteve bem e fez um corte decisivo frente aos EUA em que evitou o golo do adversário.
João Moutinho
13
Fez 2 jogos fracos e um razoável. Pode render muito mais.
Miguel Veloso
8
Este mal posicionado em vários momentos dos jogos e é bastante lento.
Raul Meireles
4
Muito fraco. Sempre que jogou mais valia nem jogar. Já não tem pernas para estas andanças.
Rúben Amorim
12
Foi pena não ter mais oportunidades porque merece fazer parte do 11. Deu consistência à equipa e é taticamente esteve bem.
William Carvalho
16
Com ele a meio campo a equipa nem parece a mesma. Joga simples e isso é bom. Fez vários desarmes e criou jogadas perigosas.
Cristiano Ronaldo
8
Não existiu nos 2 primeiros jogos e esteve muito aquém do esperado no jogo frente ao Gana. Marcou apenas 1 golo neste Mundial (participou em 3 Mundiais e marcou apenas 3 golos) e esteve em baixo de forma. Andou os jogos todos quase sempre a passo, não ajuda em tarefas defensivas, vira as costas à bola quando a perde e está sempre à espera que os colegas resolvam os problemas. Exibições ao nível dos penteados.
Éder
7
Corre, esforça-se, tenta mas marcar não é com ele. Eficácia é zero. Marcou tantos golos em toda a carreira como um avançado do Porto ou Benfica marca num só ano.
Hélder Postiga
1
Jogou 15 minutos e se tocou uma vez na bola foi muito.
Hugo Almeida
1
A lesão foi o melhor que aconteceu. Demasiado fraco e sem nível para representar a seleção.
Nani
16
Surpreendentemente esteve bem e nem pareceu que esteve tanto tempo sem jogar. Foi dos mais esclarecidos da equipa.
Rafa
N.A.
Não Avaliado. Não jogou.
Varela
13
Sempre que entrou mexeu com o jogo. Deu mais dinâmica e marcou um golo que ainda alimentou a esperança. Esteve bem.
Vieirinha
10
Jogou pouco mas no pouco tempo que jogou mostrou que não vinha para passear.

1 comentário:

  1. Uma equipa triste, de futebol apagado. Num mundial que tem surpreendido pela qualidade dos encontros, Portugal surpeendeu pela má qualidade do seu futebol. Lentos, sem imaginação, sem espirito de equipa, sem garra, sem nada.

    ResponderEliminar