domingo, 14 de dezembro de 2014

Porto 0-2 Benfica || Disto ninguém fala...

Os media tentam disfarçar as fraquezas do Porto remetendo-as para o Benfica com a tese de que o Benfica falha nos jogos grandes. E o Porto?

Esta época se há equipa que falha em jogos grandes é o Porto. As equipas mais fortes que defrontou foram o Benfica, o Sporting e o Shakhtar Donetsk. Em 5 jogos contra estas equipas não ganhou nenhum (3E e 2D).

Hoje o Benfica, mesmo sem jogar, venceu. E isto não deve ser visto como uma desculpa por parte de Lopetegui mas sim como uma humilhação quase sem precedentes. De facto, já há muitos anos que o Porto não tinha um treinador tão fraco como este espanhol que com um conjunto de jogadores de individualidades extraordinárias não consegue criar uma equipa.  

Mesmo nos tempos do Hulk, um dos jogadores com individualidades de top mundial, havia uma equipa por trás, que se apoiava e se tornava sólida. Lopetegui não tem essa capacidade, nunca a teve e dificilmente a terá. Mesmo com este plantel.

JJ mesmo com um plantel assim-assim deu um banho de tática e de saber ganhar com menos armas. Lopetegui deve sentir-se envergonhado e não arranjar desculpas onde elas não existem.


Disto ninguém fala...

Sem comentários:

Enviar um comentário