quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um Porto sem pés, sem cabeça e ainda deu uma mãozinha…

Zenit 3 – 1 Porto

Eis um resultado que poderia muito bem ter contornos escandalosos, não fosse por um lado os erros de arbitragem com o golo irregular de James e um golo limpo anulado ao Zenit por alegado fora de jogo inexistente, e por outro lado, as inúmeras oportunidades de golo por parte do Zenit, com destaque para uma bomba apontada ao ferro da baliza de Helton.
A desastrosa actuação de Fucile (mais uma) foi culminada com a expulsão ainda antes do intervalo. Aliás, a infantilidade deste uruguaio é reincidente. Foi a 5ª expulsão e hoje voltou a fazer das suas, queimando créditos que não tinha depois da palhaçada que fez contra o Benfica. Perante tal cenário, Vítor Pereira teve de mexer no onze e voltou a fazer porcaria. Tirou James para a entrada de Souza, adaptando Fernando a lateral direito. Presa fácil para Danny, que fez dele gato-sapato. Quando o português mudava de flanco era a vez de Álvaro Pereira abrir uma auto-estrada. Por ventura, quando descaía para a zona frontal, o perigo continuava. Um diabo à solta.
O Porto tinha um meio campo desfeito em pedaços. Souza era incapaz de suster qualquer jogada. Hulk e Varela assistiam ao poderio russo sem que muito pudessem fazer. Depois de ter chegado ao intervalo empatado a uma bola, o Zenit marcou mais dois golos na 2ªparte, mas poderiam ter sido muitos mais.
Um porto despersonalizado saiu, assim, da Rússia com uma mau resultado, mas com uma péssima exibição.

Sem comentários:

Enviar um comentário