quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jorge Jesus aufere 2,4 milhões de euros “limpos” por ano

Jorge Jesus aufere 2,4 milhões de euros “limpos” por ano e despedi-lo custa 4 milhões de euros (JJ tem contrato com o Benfica até 30 de junho de 2013). O cenário de uma rescisão unilateral do contrato com o treinador é, assim, cada vez mais remoto, dado o significativo peso financeiro que esse gesto acarretaria para os cofres da SAD do emblema da Luz.
JJ, trouxe o Benfica para ribalta novamente, a nível nacional e internacional e dá gosto ver a equipa a jogar quando está bem. "Lapidou" diamantes que o Benfica depois vendeu a bom preço e, de certa forma, mantém Pinto da Costa em sentido desde que chegou, apesar dos desaires. E foi graças a PdC que a SAD lhe ofereceu esta choruda quantia, em 2010, para o convencer a renovar, numa altura em que, alegadamente, o treinador vinha sendo assediado por PdC.
JJ sabe de futebol como poucos mas tem cometido erros nos momentos decisivos. Parece-me não ter estaleca mental para pressões grandes e não tem capacidade para gerir a condição física da equipa no último terço do campeonato. Mas é um excelente treinador e manda-lo embora seria um gravíssimo erro. A imprensa também tem ajudado a criar um clima de mau estar entre JJ e os adeptos. Está sempre sob brasas e ao menor deslize caem-lhe em cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário