quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Benfica europeu é demasiado débil

O mestre da tática falhou e o Benfica perdeu. O Benfica de JJ em 5 anos conseguiu apenas uma vez passar a fase de grupos da Liga dos Campeões e isso é demasiado grave para as ambições do clube. Contra equipas superiores o Benfica é uma equipa completamente diferente do que quando joga contra equipas mais fracas. É uma equipa forte contra os fracos e demasiado fraca contra os fortes. 

Hoje frente ao Zenit o Benfica perdeu por culpa de JJ. As substituições e alteração tática do jogo fez com que o Benfica perdesse o controlo do jogo, com um meio campo incapaz de aguentar as investidas do adversário e consequentemente sofrer a derrota. A saída do Talisca para a entrada do Derley foi catastrófica pois retirou solidez defensiva e a articulação defesa-ataque. Talisca ao jogar como médio e não como avançado dá consistência ao jogo, embora retire um pouco os padrões ofensivos da equipa. Mas contra equipas fortes tem de ser assim. 

Lima mais uma vez não fez nada durante o jogo todo e até fazia mais sentido a troca de avançados. Por outro lado André Almeida fez um jogo fenomenal, das melhores exibições da carreira. Cumpre sempre demasiado bem quando é chamado e merece por completo as oportunidades.

PS: O Conselho de Arbitragem da FPF vai nomear um árbitro do sistema para o clássico Porto-Benfica. Apesar de faltar ainda algum tempo, parece que estão em cima da mesa dois árbitros que não são bem vindos na Luz: Pedro Proença ou Jorge Sousa. Contudo parece-nos que estas hipóteses não se tornarão verdade uma vez que não fazem qualquer sentido. Pedro Proença fez várias críticas ao CA e tem tido arbitragens polémicas sobretudo nos jogos do Benfica. Jorge Sousa, ex-super dragão, tem feito ainda mais arbitragens polémicas nos jogos dos encarnados e inclusive pediu dispensa dos jogos do Benfica desde o ano passado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário