segunda-feira, 27 de abril de 2015

Os 8 melhores treinadores em Portugal

1- Jorge Jesus (Benfica)
2- Marco Silva (Sporting)
3- Paulo Fonseca (Paços de Ferreira)
4- Lito Vidigal (ex Belenenses)
5- Rui Vitória (Vitória de Guimarães)
6- Daniel Ramos (Famalicão)
7- Quim Machado (Tondela)
8- Vítor Paneira (Varzim)

Sem sombra de dúvidas Jorge Jesus continua a ser considerado o melhor treinador em Portugal. Ninguém diria no início do campeonato que o Benfica estaria agora na situação que está. JJ tem feito um trabalho soberbo com um plantel que apresenta algumas limitações. É um mestre da tática e sem comparação em Portugal.

Sem grandes loucuras e recursos financeiros Marco Silva deu continuidade ao bom trabalho de Leonardo Jardim. É impossível pedir mais. O plantel não é extraordinário (longe disso) mas o trabalho do treinador é fantástico.

Paulo Fonseca com este plantel do Porto seria campeão. É um treinador de grande categoria que foi completamente queimado no Porto devido aos recursos que lhe deram. No Paços de Ferreira voltou aos velhos tempos e tem feito um trabalho excelente. Será difícil mantê-lo cá para o próximo ano.

Lito Vidigal abandonou o Belenenses pelo próprio pé mas o que fez pelo clube foi no mínimo magnífico. Permitiu ao clube sonhar muito alto num ano em que subiu de divisão.

Rui Vitória fez uma primeira volta espetacular e perante perdas importantes no mercado de inverno a equipa foi-se muito abaixo na segunda volta. Transformou miúdos em jogadores de enorme valia. Orçamentos muito reduzidos não é sinónimo de fraca equipa se tiver um treinador competente à frente e esta é a prova.

Daniel Ramos tem tudo para trazer o Famalicão a lugares que já merece a algum tempo. O FC Famalicão tem mais argumentos e leva mais adeptos ao estádio que muitos clubes de 1ª Liga. O Famalicão tem feito uma época de sonho e merece voltar ao futebol profissional.

Quim Machado pegou no Tondela a meio da tabela classificativa e agora está em primeiro lugar com 6 pontos de vantagem sobre o Chaves (segundo classificado) que curiosamente tem como treinador o ex Tondela, Carlos Pinto. Notável!

Vítor Paneira tem feito um bom trabalho no Varzim, que este ano está a lutar pela subida de divisão (está em 2º lugar na fase de subida - zona norte). Nos últimos jogos não tiveram muita sorte e no próximo fim de semana há jogo grande em Famalicão com o primeiro classificado (Famalicão vs Varzim).

2 comentários:

  1. Quim Machado é um grande treinador e merecia este reconhecimento.
    E o Famalicão este ano é de longe a melhor equipa do CNS.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ver o Lito Vidigal num clube com outras ambições

    ResponderEliminar