quinta-feira, 4 de junho de 2015

Judas no Sporting

Jesus na A, Deus na B: Sporting 2015/2016 será assim.


É oficial. JJ está de saída do clube e quebrou a promessa que fez: se saísse do Benfica só para um grande europeu. JJ deu vários passos atrás, indo para um clube que nem candidato ao título tem sido em Portugal, que por sinal é o maior rival dos encarnados. Foi uma facada nas costas dos benfiquistas que num momento difícil lhe deram todas as condições para continuar. JJ é um ingrato, um traidor mas ao mesmo tempo um grande treinador, o melhor em Portugal e um dos melhores do mundo. O dinheiro não é tudo, ainda para mais nestas condições. Trocar o Benfica pelo maior rival por dinheiro não tem perdão.

Esta decisão mostra que JJ nunca vestiu a mística encarnada, apenas foi um profissional de futebol. O Benfica foi um trabalho, nunca uma paixão. Jamais o Sporting dará a JJ as condições que o Benfica lhe deu. Mas JJ decidiu correr esse risco, decidiu colocar o seu preço acima do seu valor e dos seus valores.

Com a chegada do treinador mais titulado de toda a história do Benfica a Alvalade, os verde e brancos tornam-se obrigatoriamente candidatos ao título e o primeiro jogo oficial será um escaldante Benfica - Sporting, a 9 de agosto, na Supertaça.

Marco Silva, o tipo que deu um título ao Sporting após 7 anos a zeros foi literalmente encostado para canto. Será desta que um treinador fica mais de um ano em Alvalade?

4 comentários:

  1. “O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”
    - Cosme Damião

    ResponderEliminar
  2. Um ingrato é o que ele é.

    ResponderEliminar
  3. Até agora o jj ganhou títulos e nunca apostou na formação. Agora os papeis vão se inverter: vai ter de apostar na formação e títulos nem vê-los :)

    ResponderEliminar