segunda-feira, 3 de agosto de 2015

[Benfica] A pior pré-época do reinado de Vieira

Sem qualquer vitória na pré-época, este tem sido o pior Benfica do reinado de Vieira. Os erros são colossais, a esperança é pouca e a paciência está a esgotar-se. O planeamento da pré-época foi algo abaixo de catastrófico, feita em cima do joelho, algo que Vieira já habituou  a massa associativa. Vieira é o principal culpado de tudo isto, demasiado fraco para liderar um clube que tinha tudo para ser de classe europeia. A estrutura é débil, sempre o foi, mas nos últimos anos tiveram a sorte de ter um dos melhores treinadores do mundo para camuflar tudo isso.


A saída de Lima, Maxi e Jesus a somar à grave lesão de Salvio deixam o Benfica claramente mais fragilizado. Ola John e Nelson Oliveira são claramente os pontos mais fracos deste plantel e nem se percebe porque tiveram oportunidade de integrá-lo, nunca mostraram nada. Por outro lado, e independente dos 6M€ que custou, parece-me que Cristante merecia mais minutos. A nível do Seixal as expectativas estavam mais altas em Lindelof e João Teixeira mas ambos mostraram pouco, ao contrário de Nélson Semedo que surpreendeu pela positiva. Todos os outros jovens do Seixal neste momento não estão num patamar minimamente exigível para jogar no Benfica.

Os reforços Ederson, Taraabt, Carcela e Marçal, são quase todos de medianos para baixo, ou Vitória faz milagres ou este ano o Porto vai passear tranquilamente no 1º lugar.


Na Supertaça, o Sporting será o favorito não por ter Jesus mas porque Marco Silva deixou uma equipa bem trabalhada. E isso ainda se nota e muito.

8 comentários:

  1. Tal como o ano passado vamos lutar para não descer, os dois rivais já são campeões
    É assim a pre-época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por benfiquistas como tu que o clube está como está. Vieirista!

      Eliminar
    2. Zero vitórias mas para ti está tudo bem.

      Eliminar
    3. se fosse sportinguista estaria como tu...como benfiquista estamos TODO, os que pensam por si, os que v~em o jogos como eles são e não como o Pedro Guerra os vê...a época do benfica vai ser DESASTROSA e não perceber isso agora...vai perceber já no Domingo, e depois no outro, e depois no outro...promete ser assim todos os fins de seman, um festival de masoquismo ver os nossos jogos...
      Que se demita o PRESIDENTE, ou convoque eleições antecipadas sem concorrer!!!

      Eliminar
  2. O Vieira é o cancro do Benfica. Vamos lá ver quando encomenda outra entrevista ao Nuno Luz.

    ResponderEliminar
  3. O Vieira só vê milhões à frente do nariz. E para o Benfica, está-se marimbando! E de futebol, percebe zero! Mas percebe muiiiiiitoooo de milhões, comissões e outros ões, de preferência para o seu bolso! Ainda ontem, em vez de estar junto da equipa, lá andava ele, promovido pela marca Benfica, no casamento pimpineiro do ano! É disto que o povo gosta!
    Enfim! Mas o que me espanta (ainda!!!) é haver, depois de tantas aldrabices, negociatas e desrespeito pela história do clube, quem adore o Querido Líder!
    Como dizem na minha terra: "O homem deu água do cu lavado a esta gente!"
    Quando o clube for fazer companhia ao Alverca, não cá chorar... E não faltarão os que nunca votaram Vieira...

    ResponderEliminar
  4. Como e que consegues chegar a esta conclusao?Tambem estou um bocado apreensivo mas este post e ridiculo.

    ResponderEliminar