sexta-feira, 11 de março de 2016

Arouca de Lito Vidigal é a equipa sensação da Primeira Liga


Equipa
Pontos em relação à época 2014/15 (25ª jornada)
SL Benfica
-4
Sporting CP
6
FC Porto
-6
SC Braga
1
FC Arouca
18
Rio Ave FC
3
Vitória SC
-6
Estoril Praia
6
FC P. Ferreira
-4
Marítimo M.
-1
Os Belenenses
-7
CD Nacional
-4
Vitória FC
5
Moreirense FC
-5
A. Académica
-3
Boavista FC
-4
 
Qual Jorge Jesus, qual quê? Lito Vidigal é o treinador sensação da Liga NOS. Tem feito um percurso notável esta época e a equipa à 25ª jornada tem quase o dobro dos pontos que em igual período da época anterior (20 pontos em 2014/15 face aos 38 pontos em 2015/16). O Arouca soma mais 18 pontos que o período homólogo. Nenhuma outra equipa se compara com a equipa comandada por Lito Vidigal.

Do lado oposto encontra-se o Belenenses que começou com Ricardo Sá Pinto e atualmente é Julio Velázquez quem dirige a equipa. A experiência com o português tinha tudo para correr mal e correu.

Rui Vitória que a nível global tem feito uma época bastante superior à de JJ no Benfica tem nesta altura menos 4 pontos que o todo poderoso Benfica de JJ em 2014/15. O mestre da tática tem mais 6 pontos que o Sporting de Marco Silva, mas já foi humilhado na Europa e afastado das taças nacionais. Já o Benfica passou aos quartos de final da Liga dos Campeões e está entre os 8 melhores clubes da Europa, algo que JJ em 6 anos só conseguiu uma vez. Além disso encontra-se nas meias finais da Taça da Liga. O Porto de Lopetegui e José Peseiro tem menos 6 pontos que o Porto de Lopetegui em 2014/2015, apesar de marcar presença na final do Jamor que irá disputar o troféu com o SC Braga. O SC Braga de Paulo Fonseca é outra das equipas em grande esta época. No campeonato soma mais um ponto que o período homólogo e tem consolidado o 4º lugar. Encontra-se nos oitavos da Liga Europa, na meia final da Taça da Liga e na final da taça de Portugal.



1 comentário:

  1. O Arouca tem feito uma época fantástica (dadas as expectativas no início da mesma) e o mérito vai, em grande parte, para o treinador Lito Vidigal. Se continuar assim irá, certamente, ter outro tipo de oportunidades em clubes de maior dimensão!

    ResponderEliminar