quarta-feira, 20 de julho de 2016

Jiménez, Pizzi e Salvio custaram cerca de 50 milhões de euros ao Benfica


Raúl Jiménez (21,8M), Pizzi (14M) e Salvio (13,5M) são as 3 contratações mais caras da história do Benfica (Jiménez a mais cara do futebol português). São jogadores com potencial mas que tiveram sempre um desempenho muito inconstante ao longo do tempo. São jogadores que vieram todos do mesmo clube - Atlético de Madrid. São jogadores que fracassaram e desvalorizaram no  clube espanhol e mesmo assim foram vendidos ao clube da Luz com valorizações superiores a 100%. Ou vem o Tetra e o Penta ou vai haver estrondo.

4 comentários:

  1. Vamos por partes:

    Sálvio é um jogador que vai entrar na quinta época consecutiva no Benfica - sem contar com o empréstimo do atlético de Madrid. Realizou 123 jogos oficiais com o manto sagrado vestido, é tri-campeão nacional, e conta ainda no currículo com 1 taça de Portugal, 4 taças da liga, 1 supertaça Cândido Oliveira - 9 títulos ao serviço do Benfica. É um jogador que custou caro - 13,5 milhões, mas tem cumprido no plano desportivo e já podia ter rendido em termos financeiros, mas a lesão que sofreu impediu toda a sua evolução futura! Este é um risco que o Benfica correu e qualquer jogador de futebol está sujeito a sofrer lesões e ver a sua carreira terminada, independentemente do seu valor. Quererem incluir Sálvio num negócio prejudicial para o Benfica é uma manipulação muito duvidosa.

    Quanto a Pizzi, sou suspeito para falar. Sempre apreciei este jogador e já quando estava no Paços de Ferreira e depois no Braga sempre defendi a sua contratação para o Benfica. O problema é o valor da contratação, rótulo que o jogador nunca conseguirá demarcar-se e que muitos Benfiquistas contestam. Para quem anuncia um desempenho muito inconstante, Pizzi já envergou o manto sagrado por 78 ocasiões, sendo bi-campeão nacional e no último campeonato foi muitas vezes peça fulcral num Benfica que começou bastante mal. E apesar da credibilidade que merece, este é um jogador que no transfermarkt está avaliado em 11 milhões. Valor muito distante do valor de compra? Claro que não. Pode ser melhor jogador? Por mim, pode. Basta ser humilde e entender que possui diversas lacunas, entre as quais, achar-se um jogador da qualidade técnica de um Messi e por isso arriscar jogadas que resultam em perdas de bola e jogadas inconsequentes.

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Quanto a Jimenez... este sim, é um negócio prejudicial para o Benfica, a ser verdade as notícias que referem a compra por 24 ou 22 milhões de euros. A não ser que o mexicano possua um potencial fora de série, que ainda não vislumbrei, este será um valor que o Benfica raramente conseguirá recuperar - espero estar errado.

    A ser verdade, os montantes em questão só fariam sentido se Jimenez marcasse mais de 25 golos por temporada, o que efectivamente não é o caso. Este é ainda um jogador suplente de Mitroglou e Jonas, e apesar de ter sido decisivo em diversos jogos na temporada passada, a sua eficácia e bom desempenho apenas ajudaram a limpar a imagem do jogador que nos custou 9 milhões por 50 por cento e que tanta celeuma causou no início da temporada passada. Espero que a notícia em questão seja desmentida, porque a ser verdadeira, é legítima a questão da existência de milhões para um jogador que não representa o valor pago, e não existir dinheiro para um 8 de categoria para a equipa titular.

    ResponderEliminar
  3. O Pizzi anda-se a arrastar à mais de meio ano, o Jimenez não passará de suplente e o Salvio é lesão em cima de lesão. Negociatas estas com o Atlético de Madrid...

    ResponderEliminar
  4. O pizzi vai fazer historia no benfica, o Jimenez e o substituto a longo prazo do mitro, e o salvio esta época vai calar muita gente e provar e o melhor extremo em Portugal.

    ResponderEliminar