segunda-feira, 23 de junho de 2014

Mundial 2014: Estados Unidos 2 - 2 Portugal || Portugal praticamente arrumado

Primeira parte:
Portugal entrou bem no jogo com Nani a inaugurar o marcador. Ronaldo esteve muito apagado e nada lhe correu bem (tirando o lance de génio aos 4 minutos). Por outro lado André Almeida (muito bem em termos ofensivos), apesar das dificuldades físicas, fez uma enorme exibição, fazendo ofensivamente aquilo que Ronaldo não fazia. Ronaldo por seu lado apareceu quase sempre na zona mais central do ataque (4-4-2). Os EUA atacaram quase sempre pelo seu lado direito causando muito perigo para a baliza de Beto (grande exibição) e estiveram melhor durante os primeiros 45 minutos. Com o decorrer do jogo houve por parte de Portugal mais algum apoio na esquerda (Meireles) para travar o ataque dos EUA e o processo defensivo melhorou.

Segunda Parte:
Ronaldo esteve mais em jogo e William deu outro rendimento a meio campo mas foram os EUA que marcaram e chegaram ao empate. Éder é muito esforçado mas marcar golos não é com ele (a nível de finalização é muito fraco). Portugal em termos defensivos esteve muito mal e acabou por sofrer o 2º golo. Os EUA atacaram sempre pela esquerda e Portugal deixou sempre isso acontecer. O jogo acaba com o 2-2 (Varela). 

De uma forma geral: Portugal praticamente arrumado.
A defesa é péssima. William Carvalho é claramente o melhor médio de Portugal. Na frente só escapa Nani.
A equipa mostrou muitas debilidades frente a uma seleção de terceira linha mundial. Taticamente esteve mal, jogando em vários momentos em 4-4-2 a defender e em 4-3-3 a atacar. André Almeida mostrou aquilo que já tínhamos defendido: foi o melhor defesa disponível e não pode ter culpa que ninguém feche o lateral direito dos EUA. Esteve muito bem, mesmo lesionado, fazendo o lugar de dois e aguentado com o lateral e médio direito dos EUA sem que o médio esquerdo de Portugal (Ronaldo não defende e Meireles só praticamente ao fim da 1ª parte percebeu que tinha de ajudar) ajudasse na tarefa defensiva.
Os médios Veloso, Meireles e Moutinho continuam numa forma deplorável e mete dó vê-los jogar e posicionarem-se tão mal. William é claramente o melhor médio.
Na frente, Portugal não tem avançados e é ridículo a quantidade de vezes que Ronaldo é solicitado mesmo sem grandes probabilidades de sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário