sábado, 5 de setembro de 2015

O desempenho comparado dos 3 grandes

Fonte: GoalPoint

Estas estatísticas mostram uma realidade diferente da maioria do entendimento comum, mas tendo em conta apenas estes números não se pode concluir que o Benfica está melhor. Existem muitas mais variáveis do que estas para explicar o desempenho desportivo mas os dados aqui apresentados são no mínimo interessantes.
Nestas primeiras 3 jornadas o Benfica rematou mais que os rivais e criou tantas ocasiões para golo como os dois rivais juntos mas pecou em termos de concretização. A finalização é um dos maiores problemas da equipa liderada por Rui Vitória. Outro dos problemas foram os remates esquadrados permitidos (10), mais do que o Porto (7) e Sporting (5).
A nível de faltas o Benfica foi a equipa que menos faltas fez (27), metade do Porto (54), e também foi a equipa que mais faltas sofreu (59).


1 comentário:

  1. A lógica da estatística é uma "batata", se observarmos a estatística do Classico em Dezembro do FC Porto 0 Benfica 2 concluiremos isso mesmo!

    O Benfica nessa partida fez 3 remates e 2 golos, em termos de posse de bola e afins, mais do mesmo, isto é, a estatísttica não disfarça a forma penosa como o Benfica tem jogado!

    ResponderEliminar