quinta-feira, 1 de outubro de 2015

[Atlético de Madrid 1-2 Benfica] VERGONHA: Benfica venceu mas saiu derrotado pelos próprios adeptos

É triste ver uma festa ser estragada pelos próprios adeptos, entenda-se pequeno grupo de arruaceiros que não sabem comportar-se dentro de um estádio. O que se assistiu hoje no Vicente Calderón foi uma vergonha, não no campo mas na bancada destinada aos adeptos do Benfica. Esta situação repete-se jogo após jogo prejudicando financeiramente o clube com multas sucessivas. Mas agora o castigo não se deve ficar apenas por uma multa gigantesca. Existem adeptos que ajudavam mais se ficassem em casa. Este tipo de desacatos, colocando em perigo vidas, é de vergonha gigantesca. Pedem aos jogadores para correrem mais, para jogarem mais, para marcarem mais, mas não se dignam a saberem comportar-se dentro de um estádio de futebol. O que estes marginais fazem é crime e devem ser responsabilizados por isso. O que estes marginais fazem leva a que cada vez menos pessoas vão ao estádio. Estes marginais sem escrúpulos deveriam ser banidos de uma vez por todas pelo futebol. Que tipo de adepto é aquele que está ao lado de um criminoso destes e não faz nada? Há que saber festejar. Consequências graves estão a caminho. A UEFA já teve conhecimento da reincidência dos desacatos e vai comunicar nos próximos dias o castigo que será uma multa avultada e, possivelmente, o jogo Benfica - Galatasaray à porta fechada.

4 comentários:

  1. Uma vergonha!!!
    São sempre os mesmos....e quem tem autoridade para os banir, não o faz, porquê?

    ResponderEliminar
  2. Claro que é uma vergonha. Mas é uma vergonha não para os milhões de benfiquistas que não se revêm nestas atitudes, mas sim uma vergonha, para todos os que pactuam com esses vândalos, e, NESSES, incluo, AUTORIDADES, COMUNICAÇÂO SOCIAL E RESPONSÁVEIS DO CLUBE. Para mim e para MILHÕES DE BENFIQUISTAS foi uma noite de glória, ainda que isso custe a muita gente especialmente ao "onze contra onze".

    ResponderEliminar
  3. Verdade, tinha tudo para ser uma noite perfeita mas um grupo de canalhada decidiu estragar tudo. Foi mesmo vergonhoso. Como benfiquista não me revejo neste tipo de atos. Força Benfica

    ResponderEliminar
  4. Lamentável mesmo. A UEFA não vai perdoar.

    ResponderEliminar