terça-feira, 6 de outubro de 2015

Bruno de Carvalho: o amadorismo em altos cargos

Ontem, no programa "Prolongamento" da TVI 24 Bruno de Carvalho, presidente do Sporting de Lisboa, foi o convidado especial e nos primeiros minutos a coisa prometia, com promessas de revelar aquilo que ninguém sabia. A verdade é que foi exatamente o contrário. BdC foi igual a si próprio, uma nódoa, um adepto de bancada que foi a um programa de televisão com fotocópias do tão reputadíssimo jornal "Correio da Manhã" fazer acusações ao maior rival, Sport Lisboa e Benfica e ao seu presidente, LFV. O programa contava com 5 tipos mas já se sabia à partida que seria uma conversa de tasco entre Pedro Guerra e BdC. Dito e Feito. 
A peixeirada esteve sempre ao mais alto nível e BdC, presidente de uma instituição tão prestigiada, nunca conseguiu fazer jus ao cargo que assume. Sousa Martins foi um desastre total (de manhã esteve a fazer omoletes em direto na TVI, à noite a moderar uma conversa de tasco). 
BdC não revelou absolutamente nada de novo. Andou a ler blogues benfiquistas e a recolher informações dos relatórios e contas do Benfica e a apresentá-los no programa como se ninguém soubesse aquilo. Tão ridículo. Depois apresentou os dados da forma que mais lhe convinha como se a situação financeira do Sporting fosse comparada à do Benfica. Criticou a comunicação social, das mentiras que publicavam constantemente, mas depois as provas para as suas insinuações baseiam-se em fotocópias de capas de jornais. Genial! Acusou ainda o Benfica de comprar os árbitros com prendas num valor que atingia os 250 mil euros por ano. Bem, aqui já era mesmo a loucura a bater forte. É curioso que o homem que mete toda a gente em tribunal fazer insinuações destas e passar impune. 
Como dá para ver, BdC passou grande parte do tempo a falar mais do Benfica do que da instituição que representa. Vejam bem que até de Vale e Azevedo falou. Nada é por acaso.
A entrevista foi muito fraca, não tocou em assuntos importantes e caracterizou-se por uma manipulação de factos constante.

1 comentário: