domingo, 22 de novembro de 2015

Sporting deu um baile e Jorge Sousa fez o resto

O Sporting foi muito superior mas só conseguiu vencer o Benfica devido a graves erros de arbitragem por parte de Jorge Sousa (algo que já é habitual em jogos contra o Benfica). 
O Benfica entrou com um meio campo constituído por Samaris, Talisca e Pizzi e isto diz tudo. Quando na segunda parte entra André Almeida para o lugar de Pizzi, o português passa a ser o mais inteligente do trio e isso ainda mais diz. Os encarnados fizeram um dos piores jogos da época e o Sporting dominou todos os momentos do jogo e foi a única equipa que jogou para ganhar. Foram poucas as vezes em que o Benfica fazia mais de 3 passes consecutivos e o Sporting pecava na finalização. Jorge Sousa fazia o seu habitual trabalho até que Slimani faz o 2-1. Mas quem esperava que estava tudo resolvido, desengane-se. O árbitro portuense ainda teve de sacar mais um coelho da cartola e fechar os olhos a um claro penalti sobre Luisão.

Jorge Sousa é o árbitro com o qual o Benfica tem a pior percentagem de pontos conquistados (aprox. metade). Slimani comete em 45 minutos (aos 33' e aos 45') duas brutais agressões em que nem falta foi assinalada. Duas situações em que o cartão vermelho direto ficou por assinalar. Depois disso, Gaitán sofre um traumatismo craniano e Luisão fratura o antebraço num lance em que existe um penalti claríssimo. Mas tanto num caso como noutro as situações passaram impunes. Do lado dos encarnados, Samaris e Ederson foram expulsos, do lado dos verde e brancos a impunidade continua.

1 comentário:

  1. Não deu baile nenhum. Quando os jogadores sentiram que ficavam mais uma vez impunes em tudo o que fizessem foi um fartar vilanagem. Assim parece fácil.

    ResponderEliminar