domingo, 1 de novembro de 2015

Sporting é a equipa mais favorecida pelos árbitros

A época 2015/2016 ainda só vai na 9ª jornada mas o Sporting já é a equipa mais favorecida pela arbitragem com 6 erros graves em seu benefício, que resultaram em 2 jogos com influência direta no resultado. 
Logo na 1ª jornada o Sporting só venceu o Tondela devido a um penalti mal assinalado a favor do dos verde e brancos aos 90'+5. Ao ser assinalada falta deveria ter sido sobre o jogador do Tondela pois o jogador do Sporting entrou com o pé em riste. Além disso o lançamento lateral que dá origem ao penalti é feito de forma irregular. João Pereira fez o lançamento com os pés totalmente dentro de campo. O árbitro foi nada mais nada menos que Carlos Xistra. Esse mesmo, que à 8ª jornada voltou a apitar um jogo do Sporting contra... o Benfica (coincidência). E por coincidência ficou por assinalar também um penalti sobre Luisão aos 8 minutos por falta de Bryan Ruiz, um penalti sobre Gaitán aos 81 minutos por falta de Paulo Oliveira e uma expulsão perdoada a Slimani por sucessivas faltas graves, como a Jardel e Gaitán.
Antes da 8ª jornada, o árbitro Fábio Veríssimo também já tinha feito das suas no jogo Sporting - Nacional (1-0) da 5ª jornada ao expulsar muito mal Sequeira com dois amarelos muito forçados aos... 32 minutos da primeira parte. Este erro entregou praticamente o jogo ao Sporting que mesmo assim apenas o conseguiu vencer pela margem mínima.
À 9ª jornada o árbitro Jorge Ferreira no jogo Sporting - Estoril também assinalou um penalti aos 54 minutos que é precedido de um claro fora de jogo. O lance que deveria ter sido invalidado resultou no único golo da partida.
A pressão que o Sporting tem feito aos árbitros esta época tem passado impune e isso tem-se traduzido num sucessivo conjunto de erros que beneficiam o clube de Alvalade à semelhança do que aconteceu no reinado de Vítor Pereira no Porto em benefício da sua própria equipa. Como se costuma dizer, quem não chora não mama mas, podiam disfarçar um bocado e fazer as coisas de forma mais discreta.

2 comentários:

  1. mas so falam no benfica.Porque sera?Sera porque a cor do Benfica é igual a das capas dos toureiros?

    ResponderEliminar
  2. Mas so falam no benfica!Porque sera?Sera pelas cores do Benfica serem iguais as capas dos toureiros?

    ResponderEliminar