quinta-feira, 14 de abril de 2016

Adeptos do Benfica perceberam a diferença entre ter um bom treinador e um treinador de excelência

O sorteio da Liga dos campeões ditou um duelo entre o todo poderoso Bayern de Munique e o reerguido Benfica. Aquilo que à primeira vista parecia um confronto desequilibrado tornou-se numa das maiores provas de que é possível ganhar aos melhores. O Benfica não passou a eliminatória, é verdade, mas jogou olhos nos olhos com uma das 3 melhores equipas do mundo. Mesmo sem Júlio César, Luisão, Jonas, Mitroglou e Gaitán a primeira linha dos alemães teve de suar para conseguir empatar com meia equipa suplente do Benfica. O Benfica não se acobardou, já lá vão os tempos de JJ no Benfica. Pela primeira vez nos últimos 26 anos o Benfica voltou aos tempos do grande Benfica Europeu, sem medo de ninguém. Essa foi a grande vitória do Benfica nesta Liga dos Campeões, por mérito dos jogadores, adeptos, estrutura mas sobretudo do treinador. Bendita a hora em que o Benfica deixou sair um bom treinador e foi buscar um de excelência. Agora é possível sonhar.

4 comentários:

  1. Não sei se será essa a questão. Não acho que o labrego seja inferior treinador a Rui Victória. O que eu acho é que com Vitória, trabalha-se com serenidade, com tranquilidade e com respeito pela relação humana entre líder e liderado... Já com o cérebro, aquilo parecia um estilo de escravatura. Era sempre a abrir e segundo se ouvia, no balneário a linguagem era autêntica selvajaria!
    Todos sabemos, que o ambiente de trabalho é muito importante para um bom desempenho! E acredito que com Rui Victória será muito melhor que com o bronco da Reboleira!
    Aliás, temos o exemplo (mau) do Mourinho... Onde quer que esteja, cria mau ambiente quer com os jogadores quer com a comunicação social e ainda com os adversários! Talvez por isso, arranjar clube não esteja a ter a facilidade que a sua qualidade como treinador merece!

    ResponderEliminar
  2. A questão é mesmo a que o post sublinha, Águia Preocupada. Rui Vitória está a mostrar que é mais treinador do que o outro. Com a pré-época a que o obrigaram, com menos meios e com as extraordinárias indisponibilidades de jogadores-chave com que tem contado, no ano em que pega na equipa, fez uma carreira brilhante na LC e está na discussão do campeonato nacional e da Taça da Liga.
    Além das qualidades de RV como líder, já assinaladas no post, e que derivam de ser um senhor, um homem com educação, há que destacar que o nosso treinador sabe o que é trabalhar em equipa e não se perde em autoelogios e narcisismos bacocos.
    Grande Rui Vitória, um senhor treinador, um excelente treinador.

    ResponderEliminar
  3. Depois de colocar os putos da casa a jogar como graúdos, depois de tantos jogadores lesionados, depois das perdas de jogadores importantes, depois de todo um conjunto de erros de arbitragem que prejudicam sistematicamente o Benfica, depois de tantas jogadas de bastidores, depois de tanta coisa o RV está a calar tudo e todos. Que categoria de treinador. Que classe.

    ResponderEliminar
  4. Finalmente!
    Sim, finalmente vi um comentário à altura do actual treinador do Benfica.
    Saber potes de táctica, ter uma auto confiança exagerada, um ego sem medidas e perceber zero "bola" de relações humanas é ser bastante generoso dar um "bom" a um treinador com estas características.

    ResponderEliminar