quarta-feira, 20 de abril de 2016

Benfica recebeu apenas 62% do valor das vendas de jogadores


Das vendas de Oblak, Cancelo, Garay, Melgarejo, Matic, Gomes, Enzo, Bernardo, Markovic, Cavaleiro, Rodrigo, Mora, Kardec, Cardozo e Lima o Benfica totalizou mais de 212 milhões de euros mas apenas 130,7 milhões de euros entraram no clube, ou seja, mais de 82 milhões foram gastos em compromissos com terceiros, gastos com serviços de intermediação e valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação, valor correspondente a 38% das vendas.
De realçar também que em alguns casos o Benfica não detinha a totalidade dos direitos económicos dos jogadores, por exemplo, a SAD só detinha 50% do passe de Markovic.
Em termos líquidos o Benfica apenas encaixou 300 mil euros com Garay. Pagou comissões superiores a 5 milhões de euros com dois jogadores da formação (Bernardo e Cancelo) dos quais detinha 100% do passe. Em termos líquidos o jogador que mais rendeu aos cofres da Luz foi Matic (quase 20 milhões de euros).
Em termos de montante, Cavaleiro foi a terceira melhor venda (atrás de Matic e Enzo), rendendo mais que Bernardo Silva ou Rodrigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário