quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

JJ e Bruno de Carvalho: os vendedores de ilusões

Longe vão os tempos áureos de Jorge Jesus que sempre relevou uma tremenda arrogância. Ainda recentemente afirmava que "tenho uma equipa trabalhada por mim e se está trabalhada por mim tem de ser a melhor, a diferença está no treinador". Ora bem, ganhou bola, a equipa joga de forma deprimente, resultados vergonhosos... mas a diferença está no treinador, palavras dele. O ano de estreia no Sporting até correu bem, afinal de contas ganhou uma prestigiosa supertaça e a equipa praticava um bom futebol. Mas curiosamente essa não era uma equipa trabalhada por JJ, mas sim por Marco Silva. Foi Marco Silva quem deu a JJ uma equipa lapidada, com metodologias de jogo atraentes e trabalhadas ao pormenor. JJ limitou-se a usar o que o seu colega lhe deixou. Depois o dedo de JJ começou a notar-se e os resultados estão à vista. Desgraça total. Está na corda bamba e o seu despedimento começa a ser uma realidade. Só não o foi ainda porque o Sporting está falido. Nem dinheiro há para despedir um treinador que renovou contrato depois de ter ganho bola. Bruno de Carvalho sempre foi amador em tudo mas isto acaba por ser mesmo anedótico. 
Também José Marinho é bastante crítico em relação a JJ afirmando que: "Jesus disse que o Benfica aprendeu a ganhar com ele. Tirando a irrelevância de apagar da história 32 campeonatos, 21 taças de Portugal e duas taças dos campeões europeus, há duas coisas sobre as quais o treinador do Sporting devia reflectir: O Benfica continuou a ganhar depois de Jesus; e Jesus ainda não conseguiu aplicar o seu toque de Midas no seu actual clube... Pelo que será, talvez, legítimo considerar que não foi Jesus que ensinou o Benfica a ganhar mas sim o Benfica que permitiu a Jesus vencer. Era capaz de ser isto que o treinador do Sporting queria dizer."
Jesus é um verdadeiro vendedor de ilusões como Bruno de Carvalho. O Sporting não tem plantel para ser campeão e na verdade a ambição será ombrear com o Sp. Braga e Vitória de Guimarães. Não me admira nada que a grande luta do Sporting seja pelo 5º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário