quinta-feira, 1 de junho de 2017

Rio Ave recebe 12 milhões de euros por Ederson

Saiu o Jackpot em Vila do Conde. Benfica confirmou à CMVM a venda de Ederson por 40 milhões de euros. Benfica fica com 20M, Rio Ave com 12M e Jorge Mendes com 8M. É a terceira maior venda em Portugal a par de João Mário, Witsel e Hulk, apenas superada pelas vendas de Falcão e James.
O orçamento anual dos vila condenses ronda os 4M€, ou seja, este encaixe representa o triplo do orçamento anual do Rio Ave.

Ederson é ainda a segunda transferência de guarda-redes mais cara do futebol mundial, superado apenas por Buffon por 38,7M + passe do médio italiano Jonathan Bachini avaliado em 15,5M (total de 54,2M).
A título de curiosidade, Manuel Neuer custou ao Bayern Munique 22M€.

A transferência de Ederson para o Manchester City vai deixar alguns clubes satisfeitos porque ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA os clubes que formarão o jogador receberão um encaixe financeiro. Por exemplo, 0,5 por cento dos 40 milhões de euros terão de ser entregues ao Grupo Desportivo Ribeirão, clube minhoto onde Ederson jogou em 2011/12. O problema é que esse emblema faliu e todas as receitas que tenha serão entregues à administradora de insolvência, que as distribuirá pelos credores.
O maior de todos é o Estado, sobretudo devido a dívidas ao Fisco e à Segurança Social. No total, as dívidas são superiores a 1 milhão de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário