domingo, 25 de agosto de 2013

O Porto será novamente campeão e o Paços de Ferreira será uma deceção

O campeonato ainda agora começou mas algumas ilações podem ser retiradas.

Porto: O Porto continua igual a si próprio. Não apresenta um estilo de jogo extraordinário, não massacra e não joga bonito mas é uma equipa forte e coesa em que apresenta níveis exibicionais suficientes para vencer praticamente todos os jogos que realiza. Este ano é o grande candidato a vencer o campeonato e a meu ver de uma forma bastante mais folgada que o ano passado.

Benfica: Mais uma vez entra a dececionar. Pior pré-época de JJ à frente dos encarnados e exibições que deixam muito a desejar. A defesa está mais fragilizada de ano para ano. Este ano não creio que apresente argumentos para discutir até à última o título com o Porto porque a equipa não recuperou psicologicamente da tragédia da época anterior. O estado de alma da equipa é o mesmo do treinador: triste.

Sporting: Tudo leva a crer que este ano a equipa fará uma figura muito melhor que o ano passado. A equipa tem jogado bem, começa a ganhar rotinas de jogo e tem um treinador competente a lidera-la. É uma equipa jovem que por isso pode falhar em momentos decisivos, visto apresentar baixos índices de maturidade. Certamente este ano ficará no top 3 do campeonato.

Paços de Ferreira: Será a grande deceção do campeonato. Costinha é demasiado fraco para liderar uma equipa com ambições europeias. Mesmo a nível nacional é péssimo. Foi uma escolha muito estranha para suceder a Paulo Fonseca. Costinha esteve ligado na última época à descida do Beira-Mar nunca deixando boas impressões. Penso que Costinha não aguenta até ao Natal porque o Paços de Ferreira com ele é um forte candidato para descer de divisão.

Braga: Uma equipa igual ao que nos tem habituado, a lutar pelos lugares cimeiros e, por isso, pela Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário