terça-feira, 17 de junho de 2014

Mundial 2014: Alemanha 4 - 0 Portugal || A explicação para tamanha humilhação || Maus posicionamentos dos jogadores resultam em goleada

Alemanha 4 - 0 Portugal

O Mundial 2014 não começou nada bem para Os conquistadores e o resultado até poderia ser mais dilatado. A nível individual a equipa esteve mal e a nível tático esteve abaixo do horrível. Este foi dos jogos de futebol mais fáceis de perceber o que estava a correr mal. Os jogadores estiveram sempre mal posicionados, desarticulados entre si, criando linhas muito afastadas. Os setores estiveram demasiado tempo distantes e os jogadores sem criatividade e capacidade de ligar o jogo. O bloco esteve demasiado alto. O portador da bola muitas vezes não tinha uma única linha de passe e nos corredores laterais só podiam cruzar ou inventar sozinhos. O meio campo não existiu, foi um autêntico deserto e a defesa esteve incrivelmente desorganizada. Os alemães tiveram todo o tempo do mundo para pensar o jogo.

Rui Patrício: Esteve muito mal e continuo a achar que Beto neste momento está em muito melhor forma.

Pepe: Tinha tudo para ser o pilar defensivo da equipa mas quando se esperava a maturidade e experiência de um jogador de 31 anos eis que a infantilidade vem ao de cima. Prejudicou demasiado a equipa e se a esperança já estava semimorta, naquele momento morreu de vez. Pepe tem de ser castigado internamente.

Veloso: Errou em algumas tomadas de decisão. Esteve mal posicionado em vários momentos do jogo. William Carvalho é melhor.

Meireles: andou o jogo todo completamente perdido. Dos piores jogos que fez ultimamente. Sempre mal posicionado à semelhança dos restantes elementos do meio campo. Amorim merecia o lugar.

Nani: de todos foi o que esteve melhor, mas esteve sempre sozinho no ataque.

Hugo Almeida: a lesão foi o melhor que podia ter acontecido. (desculpa lá pah)

André Almeida: De todos os defesas disponíveis (Pepe e Coentrão não contam) por incrível que pareça é o melhor.

14 comentários:

  1. O Hugo Almeida é tão fraco. O Éder não marca golos mas pelo menos corre e esforça-se.

    ResponderEliminar
  2. O Nani também me surpreendeu pela positiva. Abraço e continuação do bom trabalho.

    Daniel Moreira

    ResponderEliminar
  3. "André Almeida: De todos os defesas disponíveis (Pepe e Coentrão não contam) por incrível que pareça é o melhor." estou a gostar do puto mas não será exagerado compará-lo assim?
    abc

    ResponderEliminar
  4. Finalmente alguém que reconhece o valor do André. Não é nenhum Fábio Coentrão mas é muito competente, inteligente a jogar e bom taticamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAH é só rir com estes mouros

      Eliminar
    2. Exatamente. O André Almeida é um jogador com várias limitações mas ao contrário de muitos reconhece-as e joga em função disso. Não é um jogador extraordinário mas é competente e inteligente na forma de jogar como você disse.

      Eliminar
  5. O lance do Pepe não era para vermelho. Ok, tudo bem que ele se pôs a jeito mas o árbitro se fosse ao contrário nem amarelo mostrava.
    E é verdade aquele meio campo metia dó

    ResponderEliminar
  6. E já agora o Antunes não é melhor que o Almeida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for em relação ao Hugo Almeida.

      Eliminar
    2. Há um treinador bicampeão nacional que discorda desse ponto de vista.. vale o que vale

      Eliminar
  7. Acho que muitos crucificam o AA pelo 4º golo mas nesse lance ele teve de compensar o centro da defesa um pouco por incompetência do B. Alves e depois o BA não compensou na esquerda. estarei correto ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o lance acontecesse no SLB, o Jesus entrava dentro de campo para berrar com BA... e mais não digo.

      Eliminar
  8. Penalti forçado, expulsão forçada, assim torna-se dificil

    ResponderEliminar