quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sorteio da Champions League - O que esperam os clubes portugueses?


Benfica no grupo C com Zenit, Bayer Leverkusen e Mónaco.
Sporting no grupo G com Chelsea, Schalke 04 e Maribor.
Porto no grupo H com Shakhtar Donetsk, Atlético de Bilbau e Bate Borisov.

Grupo C
É o grupo mais equilibrado de todos e o Benfica não teve grande sorte. Tanto pode acabar em primeiro como em último no grupo. O Benfica tem uma viagem complicada à Rússia, defronta uma equipa de um campeonato dos mais fortes do mundo e a equipa mais forte do pote 4. Vai ser complicado. O Benfica vai depender muito do nível a que se mostrar e este início de época deixa um pouco a desejar.

Grupo G
Dado o que poderia calhar ao Sporting, a equipa de Marco Silva teve muita sorte no sorteio. É um grupo difícil mas de todas as hipóteses acaba por ser dos melhores que poderiam calhar. O Chelsea deve ter o 1º lugar sem grande esforço.  O Maribor é bastante acessível e o Sporting tem de discutir o 2º lugar com os alemães. Será difícil mas têm obrigação de continuarem pelo menos na Liga Europa.

Grupo H
O Porto nos últimos anos tem tido toda a sorte do mundo nos sorteios. Este grupo será complicado pelas deslocações (uma à Ucrânia, outra à Bielorrússia e outra ao complicado San Mamés). No entanto, o Porto em casa tem capacidade mais do que suficiente para vencer qualquer uma destas equipas e deve garantir o 1º lugar do grupo.


Entre os clubes portugueses, o Benfica é o que tem o grupo mais difícil e o Porto o mais acessível.


Sem comentários:

Enviar um comentário