sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Dinheiro de Bernardo Silva foi para a XXIII Capital Limited

Como anunciamos à cerca de um ano (aqui) aquando da transferência de Bernardo Silva para o Mónaco, uma parte significativa do valor não entrou nos cofres da Luz.

O "Football Leaks" revelou alguns detalhes da transferência de Bernardo Silva, do Benfica para o AS Mónaco entre os quais um comprovativo de transferência bancária, do banco monegasco CMB, que indica que a primeira transferência por Bernardo Silva não foi feita para o Benfica, mas sim para uma entidade chamada XXIII Capital Limited.

A transferência foi de 5,25 milhões de euros, além de uma comissão de... um euro. O montante foi transferido a 10 de julho de 2015, com data de débito a 13 de julho.

No documento do acordo entre AS Mónaco e Benfica ficou estipulado que o AS Mónaco teria que pagar 5,25 milhões de euros a 10 de julho; 5,25 milhões a 10 de dezembro; e os restantes 5,25 milhões a 10 de julho de 2016.

O documento especifica, ainda, que as transferências bancárias deveriam ser feitas para a conta da SAD do Benfica no Millenium BCP. Ainda assim, o AS Mónaco transferiu as verbas para a XXIII Capital Limited.

6 comentários:

  1. Alguém sabe se esse dinheiro deu entrada na conta do Benfica? O Mónaco pode ter pago através da XXIII CL! (Pesquisem qual o negócio dessa empresa)

    ResponderEliminar
  2. Segundo o jornal Record isto está explicado:
    "Segundo fonte do Benfica, tal aconteceu porque a SAD quis receber o dinheiro todo à cabeça e vendeu a dívida do Monaco a uma empresa financeira, no caso a XIII Capital Limited"
    "Segundo o contrato assinado com o Monaco, o Benfica deveria receber o dinheiro em três prestações, com vencimento a 10 de julho de 2015, 10 de dezembro de 2015 e 10 de julho de 2016. Com a intervenção da XIII Capital Limited terá recebido o bolo por inteiro, pagando os franceses à empresa

    ResponderEliminar
  3. Isso não passa de uma tentativa de limpar a estrutura.
    Era precisa uma auditoria a esta e todas as negociatas que vão transpirando cá para fora através de terceiros.

    ResponderEliminar
  4. Parece que andam mesmo à rasca!
    E quanto pagaram a essa empresa pela ajudinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem anda sempre à rasca és tu sempre à espera de algo para criticares. Mas não acertas uma!

      Eliminar
  5. Ai foi? ah ok. Afinal sempre ficou provado, pelo menois, que houve negócio. Para quem andou este tempo todo a dizer que os 15 M era so fachada, pelo menois sempre houve dinheiro e tal...matem-se lá, pa.

    ResponderEliminar