sábado, 21 de janeiro de 2017

Vieira e a escandalosa gestão do Benfica

É triste! Vieira é um triste. Não se consegue compreender como uma pessoa que nada percebe de futebol e de gestão consiga ser presidente de um dos maiores clubes europeus. Vieira é o cancro do Benfica. Mas pior do que isso é não haver ninguém naquela estrutura que perceba minimamente do que faz. A estrutura é demasiado fraca e Domingos Soares de Oliveira não tem palavra. Diz hoje uma coisa e contradiz-se no dia seguinte. Ambos são os rostos da podridão da gestão financeira encarnada. Vieira anda desesperado por essa Ásia e Europa fora a tentar vender jogadores. Eles não querem sair mas vêem-se quase obrigados a tal. Janeiro ainda não chegou ao fim e já meia equipa tentou levar guia de marcha. Não fosse a tremenda qualidade do treinador e a equipa já estava completamente destruída. Que força e união dá um presidente como LFV? Começou por Jimenez, seguiu-se Lindelof, Jonas, Mitroglou, Semedo, Samaris e agora Guedes. Guedes pode sair do clube por uns anedóticos 30M. É incompreensível. Guedes acabou de fazer 20 anos e já está a  ser corrido do clube por um valor demasiado baixo. Estamos em época de saldos mas tudo tem um limite. Ainda não consegui bem perceber para que serve a formação. Para apetrechar os outros? A formação só faz sentido se for para manter os melhores, com o ADN encarnado. Mas Vieira por onde passa destrói tudo. O clube está completamente endividado, e faturar 200M por ano parece não chegar para abater 1M no passivo. O trabalho de Vieira à frente do Benfica é, na sua generalidade, mau. O Benfica precisa de dinheiro como de pão par a boca mas isso deve-se à fraca gestão do clube. Fazer vendas de 100M por ano não chega. Até quando continuará esta vergonha no Benfica ninguém sabe, mas a maioria dos sócios parece não se importar. 

5 comentários:

  1. Quem te garante que foi realmente isso que aconteceu? Estás a basear-te em notícias publicadas por jornais desportivos, que mais não fazem que criar boatos, para aumentar as vendas de jornais.

    Quem te garante que estas viagens do Vieira são sobretudo, para estar em contacto com possíveis parceiros de negócios, não apenas de transferências de jogadores, mas também de patrocinadores?

    Como podes dizer isso de não abater passivo, se no último ano fizemos isso (cerca de 20 a 30M€ do passivo foram abatidos).

    O Benfica precisa de vender jogadores, porque é este o modelo de negócio sustentável para um clube português hoje poder ter a hipótese de competir contra equipas de mercados muito, mas mesmo muito superiores.

    Recomendo que o autor dê uma olhadela pelos relatórios que saíram esta semana, da KMP e da UEFA, para perceber o que é a realidade nacional e a internacional.

    ResponderEliminar
  2. Aí por baixo falaste em vendedores de ilusões, o Ventoínhas como razoável vendedor das mesmas e graças aos altíssimos 'investimentos' e muitas negociatas, altamente bem pagas pelo S. L. e ... BENFICA, conseguiu concretizá-las a partir das 'antecipadas' de 2009 e a alteração dos Democráticos Estatutos, onde se tornou o 'dono' do Clube !... !!!

    ResponderEliminar
  3. Calma. Não esperava este post violento :)
    Não sou defensor de Vieira, nem nunca foi, mas repara:
    - 50 milhões por Jimenez não são irrecusáveis?
    -45 milhões por lindelof ""?
    - 20 milhões por Samaris não faria deste o negócio do século?
    Se me falasses que queria vender o Guedes por 15 milhões, ou o Lindelof por 30, dar-te-ia total razão. Assim, temos que compreender que o Benfica é um clube vendedor. Não há volta a dar. Mas essa do nem abater 1 milhão do passivo, tens total razão. Esperemos como vai ser este ano.

    ResponderEliminar
  4. Desculpa ... nem nunca o ... FUI !!!

    ResponderEliminar