sexta-feira, 13 de julho de 2012

Benfica recebeu perto de 20 milhões de euros e o FC Porto ultrapassou os 12 milhões em prémios da UEFA pelas participações na Liga dos Campeões


De acordo com a informação publicada na página oficial da UEFA na Internet, o Benfica encaixou 19,757 milhões de euros e o FC Porto 12,394 milhões, uma diferença de quase 7,5 milhões de euros que se explica principalmente pelo diferente desempenho das duas equipas portuguesas na prova.

Os lisboetas atingiram os quartos-de-final, nos quais foram eliminados pelo Chelsea, vencedor da competição e o maior beneficiado pelos prémios da UEFA (59,935 milhões de euros), enquanto os portuenses ficaram-se pela fase de grupos.

Ao valor fixo de participação e por cada jogo disputado na "Champions" (3,9 e 3,3 milhões de euros, respectivamente), igual para as duas equipas, o Benfica somou mais 3,6 milhões de euros pelos resultados obtidos no grupo C, que ganhou com três vitórias e três empates, além dos prémios pela qualificação para os 16 avos de final (três milhões de euros) e para os "quartos" (3,3 milhões de euros).

O FC Porto teve um desempenho pior no grupo G, falhando o apuramento para a fase a eliminar ao terminar no terceiro lugar, com duas vitórias e igual número de empates e derrotas, que lhe renderam 2,4 milhões de euros em prémios da UEFA.

O bicampeão nacional apenas superou o "rival" lisboeta em matéria de valores referentes aos direitos televisivos, tendo recebido da UEFA 2,794 milhões de euros contra 2,657 milhões de euros dos "encarnados".

O Chelsea, que venceu o Bayern de Munique na final, foi a equipa que encaixou mais dinheiro em prémios de participação e desempenho, com um total de 59,935 milhões de euros, nove milhões dos quais referentes ao triunfo no jogo decisivo, em Munique, à frente dos alemães, que receberam 41,730 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário