sábado, 11 de agosto de 2012

Benfica vs Fortuna Düsseldorf: Christian Fischer simulou ter desmaiado. Triste cena de teatro.


O jogo amigável entre o Benfica e o Fortuna Düsseldorf acabou quando o árbitro caiu no chão por uma suposta agressão de Luisão. Aos 37 minutos um jogador da equipa adversária insultou Javi Garcia. Este, por sua vez, retribuiu os insultos e o árbitro mostrou cartão amarelo apenas ao jogador do Benfica. Aos 39 minutos Javi faz um corte limpo, adiantando-se ao jogador adversário e chutando apenas a bola. O árbitro viu aquilo que não existiu: uma entrada por trás de Javi. Puxando pelo cartão amarelo (segundo) direccionava-se em direcção a Javi quando Luisão vendo a injustiça que estava a ser praticada para com o colega de equipa se dirigiu ao árbitro e lhe encostou o peito. O árbitro atirou-se para o chão como se estivesse inanimado. Depois de algum tempo de "teatro", voltou a dar sinais de vida, foi assistido, chamou os seus assistentes e foram todos embora. O jogo acabou antes do intervalo. Uma vergonha o que este árbitro protagonizou. Uma arbitragem com simulações tristes e infelizes. Os jogadores e responsáveis do Benfica riam-se do sucedido e não era caso para menos. O Benfica alinhou com Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi García, Carlos Martins, Enzo Pérez, Ola John, Saviola e Cardozo.
O Benfica já se pronunciou no facebook afirmando: “O jogo entre o Fortuna Düsseldorf e o Sport Lisboa e Benfica foi interrompido e posteriormente cancelado devido a uma lamentável cena de teatro do árbitro alemão, Christian Fischer.”
O incidente protagonizado por Luisão no jogo particular do Benfica, em Dusseldorf, poderá trazer consequências para o capitão dos encarnados a nível internacional, com a suspensão nos jogos da Liga dos Campeões como efeito mais provável. Segundo Pedro Henriques, especialista em arbitragem, a situação em causa não deverá ter efeitos nas competições nacionais, mas, dependendo do que o árbitro escrever, será tratado a nível das federações, e chegando provavelmente às competições da UEFA, conforme os regulamentos internacionais. «Tudo vai depender das palavras que o árbitro escolher para o relatório, mas numa situação destas a suspensão em provas internacionais é o desfecho mais provável», adianta o antigo árbitro.

Sem comentários:

Enviar um comentário