sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sp. Braga, Porto e Benfica: o que ditou o sorteio da Liga dos Campeões?


Grupo A:

FC PORTO (POR); Dínamo Kiev (UCR); PSG (FRA); Dínamo Zagreb (CRO)

Grupo B:

Arsenal (ING); Schalke 04 (ALE); Olympiakos (GRE); Montpellier (FRA)

Grupo C:

AC Milan (ITA); Zenit (RUS); Anderlecht (BEL); Málaga (ESP)

Grupo D:

Real Madrid (ESP); Manchester City (ING); Ajax (HOL); Borussia Dortmund (ALE)

Grupo E:

Chelsea (ING); Shakhtar Donetsk (UCR); Juventus (ITA); Nordsjaelland (DIN)

Grupo F:

Bayern Munique (ALE); Valência (ESP); Lille (FRA); BATE (BIE)

Grupo G:

Barcelona (ESP); BENFICA (POR); Spartak Moscovo (RUS); Celtic (ESC)

Grupo H:

Manchester United (ING); SC BRAGA (POR); Galatasaray (TUR); Cluj (ROM)


O Porto está num grupo acessível para passar. Dínamo Kiev (UCR) e Dínamo Zagreb (CRO) parecem ser presas fáceis para o campeão nacional. No entanto, a equipa de Miguel Veloso tem mais probabilidade que a equipa de Tonel para fazer uma gracinha e imitar o Apoel do ano passado. O PSG (FRA) é uma equipa que tem investido muito e que em termos individuais tem muitas mais-valias mas em termos de equipa ainda não está no ponto de se apresentar como um tubarão europeu.

O Benfica está no grupo mais difícil dos 3 portugueses. Tem a melhor equipa do mundo, uma deslocação complicadíssima à Rússia (mais pelas temperaturas que pela qualidade do adversário) e um Celtic que na maioria dos países estrangeiros é visto como o candidato a passar o grupo juntamente com o Barça. Contudo, o Benfica tem capacidade mais que suficiente para se apurar para os oitavos de final da competição.

O Sp. de Braga é na minha opinião a equipa que mais futebol demonstrou no campeonato português até ao momento. E uma equipa que se debateu da forma como todos viram contra a Udinese também tem valor para bater o pé ao Galatasaray. O Cluj deverá em condições normais ficar em 4º lugar no grupo. O Manchester United apesar do pouco futebol que demonstrou no último ano tem a obrigação de ficar em 1º no grupo.

De uma maneira geral penso que todos estão à espera que o Porto passe à próxima fase sem dificuldades e que o Benfica e o Sp. Braga tenham uma missão muito difícil para se apurar para a fase seguinte. No entanto, penso que o Porto irá ter mais dificuldade do que se pensa e que o Benfica e o Braga passarão aos oitavos de final com um futebol vistoso e capaz de surpreender muitos por essa Europa fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário