domingo, 31 de agosto de 2014

Melhor exibição da época não bastou

O Derbi lisboeta na Luz saiu empatado 1-1 (golos de Gaitán e Slimani). Foi um jogo bem disputado e o resultado deixou o Porto a sorrir.
O Benfica na 1ª parte dominou até ao golo do empate e depois o Sporting equilibrou o jogo. Na 2ª parte o Benfica foi claramente superior mas desperdiçou bastante. O Benfica fez a melhor exibição desta época mas mesmo assim não conseguiu vencer. Lima continua sem marcar e o Benfica precisa de contratar um grande avançado.

Destaques:

Gaitán: Melhor jogador em campo. É uma porção de talento, magia e qualidade técnica. Jogou e fez jogar.

André Almeida: Genial. Taticamente é dos melhores. Sempre bem posicionado o que lhe permitiu fazer várias recuperações de bolas.

Enzo: Não foi o do costume mas esteve bem. Preponderante no meio campo. Com ele a equipa tem outro andamento.

Salvio: Fez um jogo satisfatório mas pode fazer muito melhor. Mesmo assim deu um baile de todo o tamanho a Jefferson. No entanto precisa de jogar mais em equipa.

Eliseu: Consolidou o lado esquerdo da defesa. Esteve muito bem defensivamente, forte no 1x1 e bem a sair para o ataque.

Talisca: Esteve melhor que nos outros jogos (pior também era difícil) mas ainda precisa de crescer muito.

Artur: Vilão e herói. Esteve péssimo no golo que ofereceu e nos minutos finais evitou a derrota com uma grande defesa. Ao longo do jogo esteve mal nas saídas (algumas em falso) e mal posicionado em muitos lances (deveria ter saído a muitas bolas em que tiveram de ser os centrais a emendarem esses erros).

Jefferson: Foi dos piores. Esteve muito mal.

Maurício: Péssimo. Maus posicionamentos e tecnicamente deixa muito a desejar.

Sarr: Péssimo. Esteve ao nível do Maurício.

Slimani: Esteve bem mas desperdiçou em frente a Artur a jogada que poderia valer 3 pontos. Antes teve ainda outro grande lance desperdiçado. No entanto, dá outro rendimento que Montero não consegue dar.

William: Esteve bem mas uns furos abaixo do que costuma ser. Ao nível de Enzo.

Nani: Esteve em bom plano. Deu dinâmica à equipa e tecnicamente foi dos melhores da equipa.

...


Pedro Proença: Boa arbitragem. Contudo mostrou alguns cartões amarelos forçados a jogadores do Benfica e deixou outros por mostrar a jogadores do Sporting.

1 comentário: