quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Oitavos-Final da Champions 2011/2012 - Zenit vs Benfica

O SL Benfica é claramente o favorito nesta eliminatória. Tem melhores jogadores e melhor equipa. Tem um treinador muito mais evoluído e um estilo de jogo muito mais agradável. A equipa de Jorge Jesus tem a obrigação de passar esta fase. Tem capacidade suficiente para vencer os dois jogos. Se na pré-época o objetivo era passar a fase de grupos o objetivo agora mudou. A não ida aos quartos de final será um fracasso nesta prova dadas as circunstâncias. O Zenit pode oferecer resistência a outras equipas portuguesas, mas ao SL Benfica isso não pode acontecer. O  SL Benfica mostra dia após dia ser a equipa que melhor futebol pratica em Portugal (de longe) e tem de mostrar todo o seu potencial além fronteiras. O Gigante acordou e quer ser visto no topo da Europa. Para isso tem de jogar igual à sua identidade. As principais dificuldades serão as temperaturas negativas e a adaptação ao relvado. 
Um bom resultado será uma vitória, marcar fora é importante e Jorge Jesus tem a plena noção disso e inventar não estará na sua cabeça, ou não estará na memória o fracasso no jogo com o Liverpool da Liga Europa.
Possível onze inicial: Artur, Maxi, Luisão, Garay e Emerson; Matic; Bruno César; Witsel e Gaitán; Rodrigo e Cardozo.
Não creio que Nolito e Aimar façam parte do onze inicial devido às condições do relvado. Javi como se sabe está lesionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário