quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tática do Zenit: Matar Rodrigo



A gélida noite de São Petersburgo ficou marcada pela negativa, não só pelo resultado mas, também, pelo fato do SL Benfica ter perdido Pablo Aimar para a 2ª mão dos Oitavos de Final e provavelmente o menino de ouro da Luz - Rodrigo. Uma entrada muito violenta (mais uma) de Bruno Alves alterou tudo o que Jorge Jesus tinha planeado para este embate. O árbitro Jonas Eriksson falhou na avaliação disciplinar que fez à entrada de Bruno Alves sobre Rodrigo aos 16 minutos de jogo. Além de demorar na mostragem do cartão, errou na cor: era para vermelho direto.
Quando questionado se o cartão amarelo a Bruno Alves pela falta sobre Rodrigo é bem mostrado, Jorge Coroado não tem dúvidas: "Para mim, seria cartão vermelho. Foi uma entrada a destempo, sem condições de jogar a bola e com a sola levantada na direção do adversário. Roça a violência, algo que é habitual em Bruno Alves.". A mesma opinião parece ter Pedro Henriques "É um lance passível de mostragem de cartão vermelho, pois foi uma entrada com uso excessivo de força em tackle deslizante de sola, pondo em risco a integridade física do adversário.".
Com os maiores tubarões europeus atrás do novo craque da Luz, este irá ter de parar de mostrar o seu potencial durante os próximos jogos, devido ao "forte traumatismo na anca esquerda".
De salientar ainda o batatal em que o jogo foi disputado. É lamentável que um quintal destes receba aprovação para um jogo da Champions League. Em Portugal, há equipas das distritais com um campo de qualidade superior a este.
Uma outra nota para o fato de, apesar das temperaturas rondarem os -15ºC, Emerson jogou os 90 minutos de manga curta. Ou é raça ou é maluco. A1ª não será certamente.
O SL Benfica tem todas as possibilidades de passar esta eliminatória. O jogo da 2ª mão será num campo de futebol e, por isso, vamos ver futebol. O 1-0 basta para a equipa comandada por Jorge Jesus seguir em frente, mas este deverá ser um resultado pouco provável. O SL Benfica normalmente sofre pelo menos um golo por jogo, e normalmente marca dois ou mais golos. Mas num jogo da Champions League tudo pode ser diferente. O único resultado que serve à equipa "portuguesa" é a vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário