terça-feira, 5 de junho de 2012

C. Ronaldo é o jogador mais valioso do Euro 2012. Nani é o 17º

Cristiano Ronaldo é, sem surpresas, o jogador mais valioso entre todos os que estão presentes no Euro 2012. Em segundo lugar aparece o espanhol Andrés Iniesta. A conclusão é de uma empresa especializada brasileira, a Pluri Consultoria, que coloca também Nani entre os 20 mais valiosos.
A empresa fez as contas aos jogadores e, no relatório que efetuou a propósito do Europeu, considera que as 16 seleções que disputam a prova possuem plantéis que, somados, valem 3,8 mil milhões de euros. Sendo que 25 por cento do total (885 milhões) é o valor somado dos 20 jogadores mais valiosos.
Cristiano Ronaldo vale 90 milhões de euros, seguido, de muito longe, por Iniesta (67 milhões) e pelo inglês Wayne Rooney (65 milhões). Nani, o 17.º, vale 33 milhões.
Portugal é a seleção com maior concentração de valor entre os três principais jogadores. Juntos, Cristiano Ronaldo, Nani e Pepe têm valor de mercado equivalente a 45 por cento do valor total do plantel.

Entre os 20 mais valiosos, destacam-se nove espanhóis, com valor de mercado somado de 381 milhões. Muito atrás estão empatados Portugal, Holanda, Alemanha e França, cada uma com dois jogadores.
Considerando os clubes em que atuam os 20 jogadores mais valiosos, a liderança também é espanhola. O Barcelona possui cinco jogadores com valor de mercado de 236 milhões, seguido pelo Real Madrid, com três jogadores que valem 162 milhões. Em seguida aparece o Bayern de Munique, também com três jogadores avaliados em 124 milhões.
O top 20 dos jogadores mais caros: 

Sem comentários:

Enviar um comentário