segunda-feira, 25 de junho de 2012

Volta a Portugal 2012 (de 15 a 26 de Agosto)


Em 2012, a Volta a Portugal em bicicleta vai contar com quatro equipas portuguesas (mais a seleção nacional) e com 12 equipas estrangeiras.

As equipas portuguesas são:
Carmin-Prio
Efapel-Glassdrive 
LA-Antarte
Onda Boavista.

Quanto às estrangeiras:
Andalucia (Espanha)
Andalucia-Coldeportes (Colômbia)
Caja Rural (Espanha)
Saur-Sojasun (França)
Unitedhealthcare (Estados Unidos)
Funvic-Pindamonhangaba (Brasil)
Orbea (Espanha)
Burgos BH.Castilla y Leon (Espanha)
Itera-Katusha (Rússia)
Lokosphinx (Rússia)
Team Bonitas (África do Sul) 
MTN QHUBEKA (África do Sul).

Este ano não se verifica a presença de nenhuma equipa do Protour (escalão máximo) na corrida portuguesa.
O diretor da Volta a Portugal em bicicleta, Joaquim Gomes, garantiu que percurso da prova deste ano será muito semelhante ao de 2011.
Joaquim Gomes justifica a não passagem dos ciclistas pelo Algarve, Alentejo e nordeste transmontano, com a ausência de mais patrocinadores: "Se tivéssemos mais patrocinadores, o percurso poderia ser outro, abrangendo uma mancha maior do território nacional".
A Volta terá as "obrigatórias" e emblemáticas passagens pela Torre e Senhora da Graça mas Joaquim Gomes reconheceu que para a prova aí passar a organização teve de fazer um esforço enorme.
A Volta a Portugal de 2012 começa com um prólogo em Castelo Branco (15 de agosto) e termina a 26 novamente em Lisboa. Este ano a corrida portuguesa começa mais tarde devido aos Jogos Olímpicos e vai coincidir com a Volta a Espanha. Esse fato trará menos equipas estrangeiras a Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário