terça-feira, 19 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo ganha 92 mil euros por dia


O jogador português recebe mais dinheiro fora dos relvados do que no Real Madrid e na seleção nacional. Ao fim de um ano a conta bancária chega aos 33 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo com Bota de Ouro (2011)
São números quase inacreditáveis. Segundo a revista norte-americana 'Forbes', Cristiano Ronaldo é o segundo jogador de futebol mais rico do planeta, superado apenas por David Beckham.
A publicação informa que o português recebeu no último ano quase 33,7 milhões de euros no total, o que se traduz num lucro de 92.300 euros... por dia.
O extremo recebe mais dinheiro fora dos relvados do que no Real Madrid e na seleção nacional. São 16,3 milhões de euros em ordenado e prémios de jogo, o que equivale a uma média de 44.500 euros por dia.
Já no que diz respeito a contratos de publicidade - Nike, Castrol, Konami, entre outras - Ronaldo auferiu aproximadamente 17,4 milhões (47.800 euros diários).
A revista destaca ainda o facto de o madeirense ser o jogador de futebol com o salário mais elevado em todo o planeta. Beckham, por exemplo, aparece na lista com um total de 36,4 milhões de euros, mas "apenas" 7 milhões foram conseguidos no seu clube, o Los Angeles Galaxy. Os restantes 29 milhões de euros foram obtidos fora dos campos.
Por curiosidade, no extremo oposto está o desportista mais bem pago, Floyd Mayweather, que recebeu a totalidade dos seus 67 milhões de euros em apenas dois combates, frente a Victor Ortiz e Miguel Cotto. Os "extras" renderam zero. Nem precisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário