quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dinamarca 2-3 Portugal :: Milagre de Santo António?


Portugal venceu a Dinamarca, esta quarta-feira, por 3-2, em Lviv, na 2ª jornada do grupo B. Um golo do suplente Varela, aos 87 minutos, salvou a Seleção Nacional, depois de Portugal desperdiçar uma vantagem de 2-0.


Foi um jogo de emoções fortes em Lviv. Portugal esteve a vencer por 2-0, mas dois golos de Bendtner empataram a partida e deixaram a equipa das quinas com um pé fora do Euro. Aqui apareceu Silvestre Varela que redimiu-se da oportunidade falhada contra a Alemanha e marcou o golo da vitória.



Paulo Bento apostou na mesma equipa que perdeu com a Alemanha e não se arrependeu. O central Pepe abriu o caminho ao triunfo, com um golo fulgurante de cabeça, após canto de Moutinho. Dez minutos depois, Nani descobriu Postiga e o avançado, dos mais criticados na equipa, fez o 2-0.



Tudo corria de feição a Portugal, mas um erro defensivo deixou Krohn-Dehli sozinho na área e Bendtner só teve de encostar.



A segunda parte foi equilibrada, mas com as melhores oportunidades a caírem para o lado luso. Mas não foi o jogo de CR7. O avançado do Real Madrid falhou dois golos isolado na cara de Andersen, o segundo um minuto antes do empate de Bendtner. Foi uma completa nódoa. Não defendia e quando atacava era um desastre. Era preciso tomates para o substituir e Paulo Bento não os tinha.



O golo de Varela acabou por salvar Portugal e o próprio Cristiano Ronaldo. A Seleção continua viva no Euro 2012 e irá discutir o apuramento para os quartos-de-final no domingo contra a Holanda.

Foi uma exibição sofrida e em alguns momentos do jogo a equipa esteve perdida.


Notas:
O melhor: Pepe
O pior: C. Ronaldo

Sem comentários:

Enviar um comentário